Visitantes do Mundo

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

È Hora de Parar Um Pouco,,,,,


Expectadores atentos às  vezes distraídos, querendo tempos melhores, dias melhores. E o que estamos fazendo agora, como esperar uma boa colheita se não houver antes disso o compromisso do plantio, do plantio da boa semente, que produzirá bons frutos segundo as nossas obras. Queremos silêncio e não paramos e não silenciamos. A correria, a agitação, as altas vozes se sobressaem e nessa corrida louca vem à dor, a solidão, o vazio, e nem sempre temos alguém com tempo para nos ouvir, acabamos sós. Sozinhos em meio à multidão, carentes de um abraço de um sorriso ou tão somente um aperto de mão.
É hora de parar um pouco, silenciar a mente e aquecer o coração, valorizar os pequenos momentos, eles sim são geradores de uma gigantesca felicidade, de manhã um bom dia, logo após um café informal, estar rodeado por aqueles que nos são tão caros, nossos filhos, pai, mãe, companheiro para quem os tem, há também os parentes que adotamos pelo coração, onde não existem os laços de sangue muito mais do que o sangue há os laços de amor, cumplicidade, doação. É preciso parar, silenciar, emprestar nossos ouvidos para ouvir nosso irmão, companheiros de jornada, aproveitar o tempo sem esquecer nossa lição aqui na Terra, antes que a alma grite Socorro! Esqueci-me de amar de novo.

                                 
Quando deixamos de amar, a dor vem nos visitar!


Gil Oliveira



Texto escrito em 25 de setembro de 2012

Um comentário:

  1. é realidade, precisamos dar valor as pequenas coisas, que acabam sendo as principais, silenciar também para ouvir a voz interior... gostei!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário